domingo, 27 de março de 2011

1o. Selinho

Ganhei um selinho Stylish Blogger Award da Cristina do Blog "Minha História"  http://cristinapaiva.blogspot.com/.    Pelo menos o nome é chique não?

Fiquei muito feliz por receber o meu 1o. selo, o primeiro a gente nunca esquece..rrsss

Comecei escrevendo mais para desabafar e compartilhar experiências, mas depois percebi que várias pessoas gostavam de ler o que eu escrevia e também ajudava algumas pessoas. Acabei por pegando gosto de escrever...

As regras deste selo são as seguintes:


- Ao receber o selo deve se repassar para 15 outros blogs

- Indicar sua postagem para esclarecimentos( como eu fiz agora)

- Comunicar os 15 escolhidos com um comentário em seus blogs

- E incluir em seu post 7 coisas sobre você

Blogs que eu envio o Selo:

http://opresentedopresente.blogspot.com/
 
http://aatrocha.blogspot.com/
 
http://toforatodentro.blogspot.com/
 
http://dosnossoslimoes.blogspot.com/
 
http://cristinapaiva.blogspot.com/
 
http://snsdeus.blogspot.com/
 
http://noticiasdacozinha.blogspot.com/
 
http://abatalha-cancrodamama.blogspot.com/
 
http://alicenopaisdaautenticidade.blogspot.com/
 
http://mundodesabrinaa.blogspot.com/
 
http://imagensnodiva.blogspot.com/
 
http://cancerdemamamulherdepeito.blogspot.com/
 
http://reghynynha.blogspot.com/
 
http://simplesassim-marcia.blogspot.com/
 
7 coisas sobre mim:
 
Tenho 43 anos
Sou casado a 13 anos
Tenho 1 filho de 16 anos e uma filha de 7
Sou Contador
Meu esporte favorito é o Surf
Gosto de viajar para o interior e para a praia
Não gosto muito de comer carne, prefiro peixe

sábado, 26 de março de 2011

Voltando ao mundo dos normais


É incrível como as coisas mudam e como após o término do tratamento, voltando a viver a vida normal, nosso cérebro atua de uma forma totalmente diferente.

É como se fosse um piloto de fórmula 1 e voltasse a pilotar, porém, após a experiência de um grave acidente, muitas coisas mudaram.

Voltando a pilotar, no começo não consigo engrenar as marchas da mesma forma que antes, em alguns momentos sou mais afoito, indo com muita sede ao pote, em outros não tenho a mesma energia e coordenação.

É uma adaptação a uma nova vida, em que todo os significadores  são reavaliados, você se sente meio perdido, inadequado ás vezes, mas também muito feliz por poder realizar tantas coisas que sonhava.

De uma certa forma, mesmo na doença existe uma estabilidade, e quando voltamos a respirar o mundão de novo, esta estabilidade é quebrada para o estabelecimento de novas realidades.

domingo, 20 de março de 2011

Semana Maravilhosa

Pessoal,

Estou muito feliz. Esta semana tirei a sonda nasal.  Já estou comendo normalmente pela boca, inclusive alimentos sólidos.

Ontem fomos a um casamento, foi muito bom, comi, dancei, aproveitei bastante, foi muito gostoso.

Hoje foi a festa de aniversário de 7 anos da minha filha.  Meu filho de 16 anos veio do RJ para curtir o aniversário da irmã.

Na festa, além da comemoração do aniversário, todos estavam muitos felizes pela minha recuperação.  Esta semana que comecei a comer, já engordei 1 kg e estou com uma fisionomia muito boa, rosto corado.

Recebi o carinho gostoso de todas as pessoas que torceram por mim e estavam felizes por me ver bem, saudável, comendo.

No Parabéns, foi difícil segurar a emoção, por pouco não desatei num choro convulsivo, tive que me esforçar para segurar e nem consegui cantar o parabéns direito.

Olhava para a minha irmã que chorava copiosamente e sabia que os mesmos pensamentos estavam passando pela sua cabeça. Toda a nossa luta de 1 ano de tratamento.  Ela que é médica sabe que muitos não tem a mesma sorte de poder vencer toda esta batalha.

Eu ficava pensando na hora do Parabéns que a 1 ano atrás eu não sabia se estaria vivo hoje para poder comemorar este aniversário.

Naquele momento senti o milagre da Vida, a oportunidade que Deus me deu de continuar esta jornada.  O quanto nossas vidas são representativas na vida de outras pessoas, e como o amor que sentimos uns pelos outros é uma coisa importante e mágica.

Não tem preço estar vivo e poder compartilhar o aniversário de um filho, de estar presente, quando poderia ser somente uma lembrança.

Sei que somente por um milagre de Deus hoje estou vivo, podendo compartilhar a minha alegria e por mais que eu agradeça, nunca vou realmente conseguir retribuir este dom da Vida.

Valorizo então cada momento, cada dia, cada experiência. Desejo a todos que passam por esta luta que tenham fé e coragem, e que eles também consigam superar todo o tratamento e obter a cura.


sexta-feira, 11 de março de 2011

Estou melhorando


A radioterapia acabou por queimar internamente minha garganta e tive que colocar sonda nasal, pois não conseguia mais comer.

Coloquei a sonda em 30/11 e terminei a radioterapia dia 27/12 e agora passados 2 meses e meio do término da radio, minha garganta começou a melhorar.

Já consigo comer alimentos pastosos, como danones, vitaminas, sopas batidas, mousses, etc.

Em poucos dias estarei tirando a sonda e me alimentando somente pela boca, embora ainda com algumas restrições de alimentos mais sólidos, os quais vamos inserindo aos poucos.

Sinto que é um final de uma longa caminhada de 1 ano de tratamento, após cirurgia, quimioterapia e radioterapia.

Se tudo der certo, volto a trabalhar no final do mês.

Tsunami no Japão


É muito triste ver estas tragédias, pensar que poderia ser um de nós que estivesse lá, nossos filhos, etc.

Por outro lado, fico pensando que mesmo nações ricas como o Japão, neste momento ficam reduzidas a um capricho de Deus.

Um sopro mais forte e todo o Japão poderia sumir do mapa. 

Onde está a soberania do homem? Onde está o poderio sobre outras nações? Onde está o orgulho?

Estas tragédias, apesar de terríveis, servem de reflexão para a humanidade se tornar mais humilde, para curvar toda a sua arrogância, seu orgulho perante Deus.

Um sopro  mais forte, uma chacoalhada mais intensa e tudo aquilo que foi construído se vai num segundo.

É este mesmo sentimento que temos quando descobrimos que temos câncer. Tudo o que fizemos, tudo que construímos, todas as coisas que achamos que nos pertencem, inclusive nosso próprio corpo podem ser tiradas de uma hora para outra, sem nenhuma explicação. É um Tsunami interior.

Se os povos se dessem as mãos, se países ricos não explorassem os pobres, se no comando dos Governos não houvesse somente interesses egoístas, ambição e guerras, talvez a Natureza também fosse menos hostil.

Mas nós seres-humanos somos teimosos, só aprendemos pela dor...


Vencedores Carnaval 2011

Fiquei muito feliz que a Beija-Flor e a Vai-Vai, que homenagearam o Rei Roberto Carlos e o Maestro João Carlos Martins, respectivamente, venceram o desfile das escolas de Samba do RJ e SP.

Não sei se houve alguma injustiça ou não na apuração, mas o fato é que o Carnaval não é só tecnologia, criatividade, etc.. Carnaval  tem que ter alma, e estas homenagens a dois grandes seres humanos foi a coisa mais bonita que vi nos últimos tempos.

Os dois se emocionaram muito, mesmo acostumados a se apresentar em público. Viram um resumo de suas vidas, como um flash, cantado na boca de milhares de pessoas. Naqueles momentos, sentiram a presença de Deus em suas vidas por meio do amor das pessoas, retribuindo tudo aquilo que eles fizeram pelos outros.

É muito lindo e emocionante! Imagino a emoção das pessoas que desfilaram em cantar, agradecer e homenagear em vida estes dois gigantes da Música.

Roberto Carlos, um ser profundamente humilde e humano, apesar de toda a sua fama, que sabe tocar com suas letras e músicas o fundo do coração de milhões de pessoas, marcando para sempre grandes paixões e amores.

Maestro João Carlos Martins, exemplo de superação, fé e força de vontade. Em vez de se abater, de se conformar, continuou lutando e vencendo com  aquilo que sobrou, ao invés de se lamentar por aquilo que perdeu. Continuou ajudando milhares de jovens, dando um futuro, uma nova visão aqueles que já não tinham sonhos.  Realmente, A música Venceu!  Devemos nos inspirar neste gigante de força interior.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia das Mulheres

O que seria de nós sem as mulheres?

Tudo começa com a nossa mãe, que quando somos crianças representa nossa própria vida.

Depois vem as professoras, as irmãs, as amigas, as namoradas, a esposa, a filha, etc.

Estamos sempre cercados de mulheres, em casa, no trabalho, na rua..

Elas trazem alegria a nossas vidas, delicadeza, uma maneira diferente de vermos o mundo. 

Trazem novas vidas às nossas vidas e nos dão a oportunidade de sermos pais.

Enfim, a mulher é imprescindível em nossas vidas, um milagre Divino que nos dividiu em homens e mulheres para podermos nos amar, apesar de nossas diferenças.  E quão grande são as nossas diferenças.

É o milagre da vida que cria a intimidade entre um casal, que faz os dois seguirem juntos em torno de um mesmo ideal.

Viva as mulheres!!  Que todos os dias sejam dias de lembrarmos o quanto devemos às mulheres e o como elas são importantes em nossas vidaw, nossas mães, nossas irmãs, nossas amigas, nossas filhas, nossas esposas.. 

segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval do Brasil, um exemplo de Paz

Nós brasileiros somos acostumados a valorizar excessivamente as coisas dos outros países e a desmerecer as nossas próprias coisas.

O nosso carnaval, independente do gosto pessoal, é uma das maiores e melhores realizações humanas em nosso planeta. 

Enquanto vários países se preparam o ano inteiro para fazer guerras, os carnavalescos do nosso povo se preparam o ano inteiro para curtir o carnaval e ofertar um espetáculo de cor, som, movimento e beleza para o mundo inteiro.

É certo que são breves momentos, mas alimentam o sonho de um povo sofredor, e ajudam as comunidades a terem forças para continuar na luta da vida.

Milhares de pessoas de das mais variadas raças, crenças, nacionalidades se unem sem nenhum tipo de preconceito, unidos somente pela alegria e o ideal em comum.

As pessoas se organizam por livre e espontânea vontade e no final apresentam um belo espetáculo.

Os Carnavais de rua também unem as pessoas que se misturam, e se sentem todos iguais naquele momento, independente de serem ricos ou pobres, brancos ou negros.

Que País no mundo é capaz de mobilizar tantas pessoas, num clima de paz e alegria, neste mundo tão conturbado?  Que País consegue fazer a gente esquecer todos os problemas durante estes dias de carnaval para voltarmos a realidade somente na quarta-feira de cinzas? 

Muitos podem criticar, mas será que esta válvula de escape não faz bem? É lógico estou falando dos aspectos bonitos e positivos do carnaval, e não todos os excessos que também geralmente são cometidos nesta época. Porém, no balanço geral, o nosso carnaval é uma explosão de alegria, num mundo que não sabe mais o que é isto. 

Viva o Brasil e sua gente!!

sábado, 5 de março de 2011

Mundo de Sabrina...: Pelo que a gente vive???


Pessoal, cliquem no link abaixo e leiam este post da Sabrina e assistam um vídeo espetacular sobre Sonhar!!

Mundo de Sabrina...: Pelo que a gente vive???: "Oi, queridos!! Tudo bem? Ando um tanto preocupada com o reinício das minhas atividades profissionais... é um misto de sentimentos... esse r..."

Sectarismo Religioso

Hoje em dia praticamente quase todas as religiões falam mal uma das outras.

Os Evangélicos falam mal do culto aos Santos dos católicos.

Católicos e Evangélicos abominam os espíritas, como coisas do demônio.

Os católicos e espíritas falam mal dos evangélicos dizendo do seu fanatismo e de muitas igrejas que só pensam em tirar o dinheiro e explorar os fiéis.

Em parte é compreensível, apesar de não justificável estas atitudes anti-fraternas realizadas por pessoas que seguem um caminho religioso e acima de tudo deveriam entender que Deus está em todas as religiões e onde mais de 2 pessoas sinceras falarem em nome de Deus, aí ele estará.

Porém, devido ao ensinamento recebido em cada religião, sua estrutura, crenças, dogmas, filosofia, história, costumes, etc, as pessoas são doutrinadas a pensar que somente a sua religião é a única verdadeira, é a unica chancelada por Deus, e a única que traz a salvação.

Toda e qualquer outra religião que professe valores ou teorias diferentes da sua não merece a mínima consideração, ao contrário, merece o desprezo e até o combate por estar enganando as outras pessoas.

Poucas pessoas se dão ao trabalho de realmente conhecer o trabalho, sem prévio julgamento destas outras organizações religiosas para poder entender os seus fundamentos, conceitos e as vivências obtidas pelos seus seguidores.

Em todas as religiões existem pessoas maravilhosas que realmente seguem os ensinamentos e que atingem altos graus de espiritualidade.   Temos isto na religião católica, na Evangêlica, na Espírita, na Budista, e em todas as outras.

É lógico que temos mal exemplos também em todas as religiões. Pessoas que não seguem os ensinamentos, que são somente uma casca por fora, mas por dentro cometem tudo aquilo contrário ao que professam.

Se analisarmos a fundo, todas as religiões pregam o Amor a Deus e ao próximo, a caridade, as virtudes. Nenhuma prega a violência, o apego aos bens materiais.  Todas afirmam a existência de um mundo melhor que a Terra, para onde deveremos ir após a morte.

Existe porém diferenças entre alguns pontos, como ressurreição e reencarnação,  Céu e Inferno Eternos, Lei de Causa e Efeito, etc..

Estas diferenças para algumas organizações são cruciais e justificam a repulsa e o sectarismo religioso.  É compreensível como falei, mas não justificável.

Acima de tudo, principalmente entre pessoas que seguem uma doutrina, deveria sempre haver o amor incondicional a todas as pessoas e criaturas criadas por Deus e a tolerância e respeito ao credo que cada um resolver seguir, sem querer ficar impondo o seu próprio credo e condenando aqueles que pensam de forma diferente.

O Sectarismo religioso tem levado a humanidade a muitas guerras e conflitos e tudo nasce no coração de cada uma das pessoas, que depois se avoluma e se transforma em grandes guerras.

sexta-feira, 4 de março de 2011

Direito a reconstrução mamária

Não entendo muito deste assunto, mas fiz uma rápida pesquisa na internet e achei dois links sobre este assunto: Clique nos links para ver a matéria completa

http://www.oncoguia.com.br/site/print.php?cat=55&id=562&menu=2


No Brasil, a mulher tem direito a reconstrução mamária pós câncer. Como é isso na prática?
A mulher tem direito a reconstrução mamária. Existe 2 leis federais que obriga o SUS e os planos de saúde a fazer a reconstrução mamária gratuita, inclusive até na mama oposta. Muitas vezes a pessoa tem problema na mama, faz uma reconstrução, e a outra mama fica desequilibrada, por isso, a mulher tem também o direito de fazer na mama oposta.


http://www.viadeacesso.com.br/v2/revista/Direito/?id=1499

Com linguagem simples e objetiva, a advogada Antonieta Barbosa, explica no livro “Câncer – Direito e Cidadania”, que portadoras de câncer de mama têm direito a cirurgia reparadora mamária, ou seja, mulheres que tiveram uma ou ambas as mamas mutiladas ou amputadas em decorrência de técnica de tratamento de câncer. O Sistema Único de Saúde (SUS) é obrigado a realizar a cirurgia plástica, utilizando para isso todos os meios e técnicas necessárias - Lei nº 9.797/99 e os Planos de Saúde – Lei nº 10.223/01. Não é necessário que a paciente se aposente para utilizar este benefício. A amputação total da mama causa um desequilíbrio postural, afetando a coluna e o centro de equilíbrio do corpo da mulher.



Vale a pena conferir..

Diante do Trono - Esperança





Queremos impor o nosso próprio tempo as coisas que acontecem e exigir que tudo aconteça conforme planejamos.


Mas a Vida tem seu próprio tempo e as coisas acontecem quando tem que acontecer.


Compreender isto e não se abater, confiando em Deus que as coisas vão melhorar exige de nós uma real compreensão, confiança e fé.


Vamos nos concentrar na nossa cura, buscando e confiando em Deus que tudo já está marcado e escrito e a Vitória é Garantida.

Letra Música

Esperança
Ana Paula Valadão
Composição: Ana Paula Valadão
Quando eu estou só e o choro parece querer chegar e um sentimento de temor como será
O amanhã que eu não vejo ir e quer me assustar
Oh Meu Deus ajuda-me a confiar
(Quando os sonhos se frustram,
ou parecem não se realizar.
Quando as forças se acabam 
tudo o que sei é Te adorar.) 2x
Quando as feridas no meu coração não querem sarar
E me atrapalham a visão
Tuas promessas são tão grandes e as lutas querem me esmagar
Oh, meu Deus
Ajuda-me avançar
(Quando os sonhos se frustram,
ou parecem não se realizar.
Quando as forças se acabam
tudo o que sei é Te adorar.) 2x
(Tua presença me aquieta a alma e me faz ninar.
Como um bebê que não precisa se preocupar.
A minha a vida escondida em Tuas mãos está.
Oh Meu Deus em ti eu posso confiar.) 2x
(A esperança renasce e a certeza de que perto estás
Tua paz me invade, pois tudo o que eu sei é te adorar)2x
Pois tudo o que eu sei é-te adorar 2x
Tudo, tudo, o que eu sei e te adorar Jesus, tudo, o que eu sei e te adorar
E te adorar

quinta-feira, 3 de março de 2011

Como ganhar na Justiça o direito a radioterapia tipo IMRT


Em 03/11/2010 e 13/10/2010 fiz uns posts sobre radioterapia IMRT, mas estou escrevendo novamente devido a procura por outras pessoas desta modalidade de radioterapia. Veja tag (categoria) na coluna da direita abaixo, radioterapia IMRT, clique nela que aparecerá os outros posts.

A radioterapia tipo IMRT (Intensidade Modulada de Radioterapia) é uma radioterapia mais moderna que permite uma maior preservação de tecidos normais adjacentes que não deveriam ser afetados.

Sua utilização deve ser indicada pelo médico, que o faz em alguns casos.  É muito indicado especialmente na região de cabeça/pescoço e também inúmeras outras regiões.

Ela tem um custo superior aos outros tipo de radioterapia e tem menos hospitais que possuem o aparelho.

Os convênios independente de serem bons ou ruins, geralmente não aceitam pagar, pois ainda este procedimento está fora do rol da ANS (Agência Nacional de Saúde).

Porém judicialmente a conversa e outra.  Hoje já existe jurisprudência sobre este assunto e praticamente é causa ganha a favor do paciente. Quem decide o que é bom para o tratamento é o médico, e o convênio médio/seguro saúde geralmente não pode se eximir de pagar o tratamento.

Os passos para conseguir são os seguintes:

1) Contrate um bom advogado. Você terá este custo, porém deverá infinitamente menor comparado ao que você pagaria na radioterapia IMRT e também você terá melhor qualidade de vida, devido aos menores efeitos colaterais da radio. Consulte se possível mais de 1 advogado e compare, veja o que vc mais gostou.

2)O advogado irá entrar com uma liminar, que será expedida em 24/48hs pelo juiz.  Com posse desta liminar o convênio é obrigado a autorizar a radioterapia IMRT.

3) Serão marcadas as audiências no Juizado Especial Civil.  São 2 audiências. A primeira de conciliação, que geralmente não dá em nada.  A segunda já é a decisão do Juiz(a).

O Convênio/Seguro Saúde pode recorrer da decisão judicial, porém eles geralmente não fazem isto, porque se perderem novamente terão que pagar os honorários de ambas as partes.

Enfim, se o seu médico recomendou este tipo de radioterapia, vale a pena correr atrás e realizá-la.  Existe Justiça neste País, principalmente se tratando de Saúde.

Veja abaixo a minha decisão judicial.

http://www.scribd.com/doc/40924395

veja também a matéria abaixo:


 Hospital A.C.Camargo 
 by TiveCancerGraca
Doses personalizadas de radioterapia minimizam efeito colateral - no @ do portal @ - 


Boa Sorte

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Padre Marcelo Rossi Anjos Noites Traiçoeiras


Hoje acordei um pouco desanimado, é difícil eu ficar assim, geralmente sou bem otimista e  pra cima.  Mas, gostaria que a minha garganta já estivesse melhor para eu poder tirar a sonda.  Esta demora vai fazendo a gente ficar impaciente e triste.

Porém, recebi um email de uma amiga, dizendo que o meu blog a ajudou a superar uma fase difícil da vida dela.  Isto me deu uma injeção de ânimo e passei a me sentir melhor, voltar a ser o que eu era. Temos que ter paciência, ainda mais numa fase final como a que eu estou passando.

Deus está sempre com a gente e no momento certo tudo irá se resolver. Após a dor, vem a alegria.

sábado, 26 de fevereiro de 2011

O valor de um amigo - Ana Paula Valadão - As Fontes do Amor




Homenagem a todos os meus amigos, todos aqueles que me deram força

A amizade verdadeira não tem preço, é um Oásis num deserto,

Amigo é aquele que te compreende, que sorri quando você está alegre, que chora com o seu sofrimento,

Um amigo é a própria manifestação de Deus na forma humana

Um amigo pode passar o tempo que for, ele continua igual em nossos corações

Que bom se todas as pessoas pudessem ser amigas

Temos principalmente um amigo que sempre está ao nosso lado, que nunca nos abandona ou decepciona, embora não consigamos enxergá-lo com os olhos físicos, somente com o coração.


Limpeza do Guarda-roupas


Hoje fui no C&A e comprei umas camisas e bermudas novas.  Quando cheguei em casa, abri o armário e fiz uma coisa que estava com vontade faz tempo. Peguei todas aquelas roupas velhas e separei para doação. Digo velhas, mas nem todas são tão velhas, a maioria  ainda está em bom estado, apesar de ter sido bastante usadas.

Mas são aquelas roupas que não aguentava mais olhar para a cara delas. Acho que deu uns 10 kgs de roupa. Só ocupando o espaço do guarda-roupas.  Agora elas podem ser mais úteis para outras pessoas.

E também a gente não precisa de tanta roupa assim. Tendo algumas roupas novas, dá pra se virar. Além do que, é outra coisa usar uma roupa novinha né?  A gente se sente até melhor.  É igual a cabelo, quando está fora de linha a gente até parece bicho.

E aquelas roupas de frio, que a gente já tem a séculos e nunca usa!  Estas também foram embora... Ainda deu para separar umas roupas para deixar lá na chácara.  Lá eu uso roupa de bater mesmo, pois mexemos na terra, na piscina, estamos sempre em movimento, além do que lá não tem frescura, é todo mundo a vontade, é meio rural mesmo.

A próxima limpeza vai ser a papelada.  O que tem de papel que precisa ser jogado fora e organizado é brincadeira.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Após um ano de tratamento de Câncer: A Vitória

Peço a Deus inspiração para fazer este Post, pois ele é sem dúvida muito representativo, um  marco em minha vida e na dos meus familiares e amigos.

Como eu esperei para escrever o que irei escrever. Quanto sofrimento passei neste 1 ano.  Na verdade passamos, pois muita gente sofreu junto comigo, uma dor muitas vezes mais doida do que a minha, não fisicamente, mas interiormente.

Hoje faz exatamente 1 ano em que eu fui operado. Neste momento estava na sala de cirurgia.  Havia entrado as 10:00 da manhã e iria sair somente as 23:00 hs (13 hs de cirurgia) . Minha esposa e familiares já estavam aflitos por tantas horas de cirurgia.

Acordei na UTI totalmente grog, mas percebi que a minha lingua havia sido preservada. (Havia a possibilidade da retirada da língua na cirurgia.)

Tive uma semana de inferno no hospital, pois estava com traqueostomia, não conseguia respirar direito, não conseguia engolir saliva, além das sequelas da cirurgia, com esvaziamento cervical esquerdo e retirada de 30 linfonódulos do pescoço, dos quais 8 tinham câncer, além do tumor que foi retirado e 5 cm da base da lingua e margens de segurança.

Depois 2 meses de uma via-crucis na recuperação da cirurgia em casa, onde estava com sonda, traqueostomia e tinha os movimentos limitados, como levantar o braço esquerdo, que foi retirado uma veia para reconstrução da laringe. Minha mulher me dava banho todos os dias e fazia meus curativos. Minha sogra me dava as dietas.  Não tinha forças pra nada. Não tinha posição para dormir. Respirava mal.  Tinha que fazer inúmeros exercícios de fono, para poder ter as funções da garganta de volta.  Não podia falar, me comunicava somente através de gestos e escrevendo no papel. Contratamos uma pessoa próxima para me ajudar com os exercícios, com as dietas, etc..

 Em Abril as coisas começaram a melhorar e estava prevista a radioterapia. Após brigar na justiça, conseguimos a liminar para fazer a radioterapia tipo IMRT, porém na tomografia de planejamento da radio, apareceu metástase no lado direito do pescoço, com vários linfonódulos afetados e também metástase para o púlmão com múltiplos nódulos bilaterais, embora de tamanho reduzido, O maior tinha 1,3 cm.

Foi um baque. Agora que estava tudo indo bem, um balde de água fria, um balde não, uma cachoeira.  Só quem teve câncer sabe o que isto significa.

Os médicos fizeram uma reunião interdiciplinar e resolveram entrar com a quimioterapia. Cisplatina, numa dose cavalar, para o pescoço e Navelbine para o Pulmão.

Foram 6 meses de sofrimento com a quimio, pois sentia muito enjôo, não conseguia comer nada na semana mais forte (foram 6 ciclos de 21 dias), sendo a primeira semana Cisplatina+Navelbine, na segunda só Navelbine e na terceira descanso. Tinha também muita fraqueza e cansaço. Era uma aplicação por semana, que durava por volta de 5 horas.

Finalizando a quimioterapia, tivemos o 1o. milagre.  Os nódulos do pescoço do lado direito sumiram. Eles eram palpáveis.  O efeito que seria esperado pelos médicos seria a redução deste linfonódulos, que tinham até 3 cm, para que pudesse ser operado.  Os próprios médicos se espantaram com o resultado e disseram que aquilo era muito raro de acontecer. Os nódulos do pulmão haviam reduzido para 6mm e o maior de 1,3 cm havia sumido.

Partimos então para a radioterapia. Seriam 33 sessões, totalizando 66Gy. Uma forte dose, principalmente numa área tão delicada como a garganta/pescoço.

Não esperava que a radioterapia trouxesse tanto sofrimento e efeitos colaterais.  Ninguem fala na verdade o que vai acontecer. Eles citam, mas você não imagina como realmente vai ser. Passei as penas do inferno com a mucosite que ferrou completamente minha boca, ficou em carne viva e sentia muitas dores.

Depois, quase no final da radioterapia, faltando 8 sessões não aguentei mais comer, pois a minha garganta já estava queimada pela rádio e sentia dores para engolir até saliva.  Tive que por a sonda nasal dia 30/11/2010 que estou até hoje (3 meses). Sentia dores que não passava nem com morfina e tive que aguentar mais de 2 meses de dor contínua, 24hs.   Por fim, agora em fevereiro com o Decadron e o efeito da radio amenizando as dores foram diminuindo e hoje já não sinto dores e já cortei os remédios. Já estou começando a comer danones, embora ainda me alimente pela sonda. Estou indo aos poucos, pois da outra vez que tentei comer, a garganta se irritou e volte a estaca zero, com as dores de volta.  Porém, a minha previsão é a de que em 2 semanas já estarei em fases de tirar a sonda.

Enfim, foi um ano de muito sofrimento, que eu reduzi aqui, para não ficar mais longo do que já está. Embora os médicos nunca tenham falado, mas fiquei sabendo depois de alguns meses que o prognóstico do tipo de câncer que eu tive, carcinoma adenóide cistico, era reservado, um câncer raro, de crescimento lento, mas extremamente agressivo, com muita facilidade de infiltração pela linfa e metástases, com expectativa de vida de menos de 1 ano. (já estou no lucro, rrsssss).

Durante todo este processo, meu espírito também foi sofrendo uma metamorfose. Chegou uma hora, em que meus joelhos se dobraram e eu me curvei perante Deus. Entreguei minha alma a Ele. Já estava cansado de lutar contra a morte. Já estava cansado de sofrer.  Resolvi não me preocupar mais com estas questões de vida e morte.  O importante é que Ele estava ao meu lado. Qualquer que fosse o resultado, qualquer que fosse a situação, eu havia entregado o leme da minha vida nas mãos dele.  Continuava lutando pela vida, mas agora meu fardo era leve.

Durante todo este período lutei bravamente pela vida. Tudo que estava ao meu alcance, que era bom, digno e sério experimentei.  Fiz terapias complementares com Ozonoterapia, com Homeopatia (Antroposofia-Clinica Tobias), acompanhamento psicológico, fitoterapia, acupuntura, passes de Johrei, cirurgias espirituais, passes espíritas, orações de pessoas de várias religiões, evangélicos, católicos, espíritas e o blog que me ajudou a colocar para fora todas estas emoções, receber e compartilhar com os amigos a minha história.

Enfim, foi uma legião de pessoas orando e torcendo por mim, tanto na terra, quanto no plano espiritual. Meu esforço e disciplina em buscar auxílio no tratamento convencional e nas complementares. E a Graça Divina que me concedeu a cura.

Sempre fui muito otimista e isto me ajudou muito.  As únicas vezes que achei que não iria suportar foi na semana de internação pós cirurgia, mas nestes momentos orava pra Deus e pedia forças e sentia um alivio.

Muita gente me ajudou neste 1 ano de tratamento. Seria até arriscado citar nomes, pois poderia esquecer de alguém, mas agradeço do fundo do meu coração a cada pessoa que torceu por mim, que se lembrou, que orou, que ajudou. Que Deus ilumine suas vidas e traga o dobro em bençãos e felicidades.

Hoje posso dizer que a minha vida faz jus ao nome do meu blog. Tive Câncer, mas Graças a Deus, tive toda a ajuda necessária, desde um bom tratamento num hospital de referência, ajuda da empresa, ajuda dos familiares e amigos, ajuda Divina, etc..  Acho que não sou merecedor de tanta graça, e mesmo que agradecesse pelo resto da minha vida seria insuficiente comparado com o que recebi.

Porém, Deus quis me dar uma segunda chance e vou agarrá-la com unhas e dentes. Não mais o Felipe de antigamente, pois este morreu, mas o novo Felipe, com os valores totalmente reformulados, com uma visão de vida completamente diferente, muito mais feliz com as coisas simples da vida, e mais aberto para os relacionamentos e pequenas oportunidades que a vida nos brinda diariamente, mas principalmente muito mais perto de Deus, a coisa mais importante nas nossas vidas, e que habitualmente esquecemos.

Esqueci de falar o que na verdade ia dizer. Esta semana peguei o resultado das novas tomografias. O pescoço está zerado e os nódulos do pulmão são minúsculos, sub-centímetros, o maior com 8mm.  Hoje passei no médico do pulmão e ele falou que vamos acompanhar a cada 3 meses.

Tenho certeza que no ano que vem irei voltar lá e mostrar que estes nódulos sumiram, assim como aconteceu com a metástase do lado direito da garganta, que era bem pior.

Brinquei com o médico, falei que eu não tinha escapado da faca no pescoço, mas que a dele eu iria escapar.

Estou muito feliz, renascendo para uma nova vida, e hoje é final do meu ano zero,e a partir de hoje passa a contar o meu primeiro ano de Vida.

Obrigado Senhor pelo dom da vida, por poder acordar a cada dia sem dor, olhar na janela e ver o sol nascer, ver as estrelas no céu e poder te louvar diariamente. Tu que és o criador do Céu e da Terra, distribui o dom da Vida a cada ser vivente. Obrigado pelas bençãos em minha vida. Que eu possa habitar contigo por toda a eternidade.


terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Na medida do possível seja independente

Nós pacientes de câncer, sofremos os efeitos colaterais de cirurgias, quimioterapias, radioterapias, medicamentos, etc..

Tudo isto abate o nosso corpo e muitas vezes nos sentimos fracos e dependentes dos outros para a realização de algumas simples tarefas, ás vezes até pegar um copo d´agua.

Não deixe de pedir ajuda quando necessário, mas na medida do possível conforme você vai melhorando tente ser independente naquilo que você pode fazer sozinho.

Existe a tendência da gente se acomodar e também as pessoas querem ajudar e acabamos por ficar mal acostumados.

Realizar as nossas próprias coisas, mesmo que simples, com o tempo traz um sentimento
de auto-domínio, de auto-estima muito importante na recuperação.

Também vai tirando o corpo da inércia e ele começa a entender os nossos objetivos, que queremos viver, que queremos voltar a ativa, que não vamos nos deixar ficar prostrados numa cama eternamente.

Isto também traz um sentimento para as pessoas a sua volta que você já está reagindo, tá se virando, e traz um bem-estar e um conforto.

Porém não seja orgulhoso, naquilo que você ainda precisa de ajuda não se acanhe em pedir

Diagnóstico precoce do Linfoma, grandes chances de cura


Vejam no link abaixo matéria  sobre a importância de se detectar precocemente o Linfoma.


http://migre.me/3U2f9


segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reforce a sua próstata - reportagem da revista Men´s Health


Vejam no link abaixo matéria sobre prevenção de câncer de próstata.

Meu pai teve câncer de próstata já faz mais de 20 anos.  Na época ele tinha 60 anos, hoje ele tem 80. Ele deixou o câncer crescer muito, sentia ardência ao urinar mas não procurou o médico logo no começo.  Por isto teve que tirar a próstata.

Quando diagnosticado precocemente, geralmente nem precisa de cirurgia, só a radioterapia já resolve,  diminuindo bastante os efeitos colaterais e as perdas e possibilitando uma melhor qualidade de vida.

Nós homens, não gostamos de ir no médico, ainda mais para fazer exame de próstata.  Mas é necessário ficar atento caso apareça algum sintoma diferente, é melhor prevenir do que remediar.


http://migre.me/3Su14

Descomplicando a vida

Esta semana pedi para instalar internet na casa da minha mãe.  Ela tem 80 anos,mora em Santos e está na exclusão digital.

Com a internet ela poderá ver o meu blog, poderemos conversar pelo skype, além de muitas outras coisas que ela poderá fazer, como Orkut, etc..  Nesta idade é um passatempo e tanto.

Pedi para a Net instalar, mas, quando chegou lá deu inviabilidade técnica, pois teria que passar o cabo nos apartamentos dos vizinhos ou passar por fora e a síndica não permitia.

Ao invés de brigar com a síndica e com o prédio, resolvi ligar para a telefônica e contratar o Speedy. Pedimos o modem num dia e no outro já chegou. Até estranhei tanta rapidez vindo da telefônica (pois já tive experiências ruins com eles).

Agora só falta liberar o sinal e conectar.  Viva o mundo da Internet!!

Recomeçar - Aline Barros



Deus pode nos levantar, pode nos restaurar a saúde
Pode nos curar


Nos momentos mais difíceis ele nos carrega no colo
Vamos confiar em seu Poder



Recomeçar
Aline Barros
Composição: Aline Barros
Pai,
Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.
Pai,
Emoções descalçam os meus pés,
Me roubando em meio a cordéis,
Me enlaçam em minhas fraquezas.
Pai,
Eu nem sei o que te falar,
Mas, eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.
(Refrão)
Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me. (2x)
Pai,
Tá difícil manter o caminho,
Tenho andado em meio a espinhos,
Nem sempre é tão fácil acertar.
Pai,
Eu nem sei o que te falar,
Mas, eu quero recomeçar,
Me ajuda neste instante.
(Refrão)
Preciso da tua mão,
Vem me levantar,
Faz-me teu servo Senhor,
Me livra do mal.
Quero sentir o teu sangue curar-me.
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me. (3x)
Agora meu Senhor,
Vem restaurar-me..

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Perícia INSS

Sempre ouvi falar mal das perícias do INSS.  Quando passei a primeira vez até fiquei meio apreensivo.

Porém, a minha experiência tem sido justamente o contrário.  Na primeira perícia foi concedido um período de 4 meses, que foi até julho/2010.

Pedi prorrogação e na segunda perícia foi concedido mais 4 meses, até novembro/2010.  Em novembro pedi novo pedido de prorrogação e foi concedido mais 2 meses, que finda em fev/2010.

Em todas as vezes que estive lá no INSS de São Bernardo do Campo sempre fui super-bem atendido pelos médicos, todos muito atenciosos. Eles sempre concederam prazos de licença até maiores do que eu estava pedindo.  Não sei se é porque é câncer, mas o fato é que eu não tenho o que reclamar.

Também a fila para ser atendido nem demora tanto assim.  Num prazo de 2 horas eu sempre fui atendido.

Bom, esta é a minha experiência, sei que a realidade por aí, principalmente no atendimento em hospitais públicos é bem diferente.


sábado, 19 de fevereiro de 2011

Vendedora de Bonecas


Esta semana fui buscar a minha filha no Inglês e estava no carro esperando dar a hora.  Apareceu uma senhora vendendo umas bonecas (ela tinha tentado vender para o carro da frente mas não conseguiu).

Ela começou a mostrar uns calombos no braço, falou que era suspeita de câncer e que tomava um remédio que custava R$ 40,00 e tinha ganhado as bonecas e estava vendendo, que era uma humilhação, mas que era o único jeito, etc..

Eu sabia que toda aquela história provavelmente era conversa, porém, se ela estava ali vendendo é porque não estava em boas condições e resolvi ajudar comprando uma boneca.  Como minha filha ia chegar, aproveitaria e daria de presente para ela.

No final ela viu que eu estava de sonda e perguntou o que eu tinha.  Eu falei que tinha tido câncer, mas que estava no final do tratamento.

Senti que ela ficou meio atordoada, pois falava para as pessoas que tinha suspeita de câncer e eu estava ali, uma pessoa que realmente teve câncer.  No mínimo ela deve ter imaginado se um dia ela realmente tivesse câncer, como seria?

É pena que estas pessoas, que ficam na rua tenham que apelar para isto, se mostrarem de coitadinhas para poder conseguir sobreviver.  As pessoas de tanto afirmarem que estão doentes, mesmo que de mentira, acabam por ficar realmente doentes, pois a nossa mente acata aquilo que pensamos.

Ás vezes vemos até pessoas fortemente sadias, passando por doentes, quando poderiam ter uma vida digna e feliz trabalhando, se esforçando.  É muito triste..





Estilo de vida dita aparição de tumores


Vejam no link abaixo interessante matéria sobre estilo de vida e impacto sobre o câncer.

Eu estou fazendo Yoga, Tai chi e esteira todos os dias e isto está me ajudando muito na recuperação dos efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia.

Faço em casa mesmo, tenho 2 livros, um de Hatha Yoga e outro de Tai Chi os quais sigo. Acordo bem cedo e em 1 hora faço a sessão.

No meu prédio tem esteira na sala de ginástica.  É incrível como 30 minutos diários de esteira fazem a diferença.

Vamos nos exercitar, relaxar, respirar, sorrir e cantar..


http://migre.me/3St3o

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Arco-Iris no Asfalto


São Paulo é mesmo uma cidade incrível.

Ontem estava dirigindo na Dr. Arnaldo por volta das 17:00 hs quando de repente caiu uma chuva de granizo e logo pós apareceu refletido no asfalto um belíssimo Arco-Iris.

Fiquei vendo aquela imagem, inusitada, primeiro pelo barulho no teto e nos vidros das pedras de gelo escorrendo pelo carro.

Depois, aquela imagem surreal de um arco-iris em pleno asfalto, como a se dizer que a Natureza é maior.  Não adianta os homens construirem isto ou aquilo, encapar as ruas, subir arranha-céus.

O poder da natureza continua o mesmo e ela nunca se curva as nossas exigências.  Nós é que devemos ser inteligentes e nos adaptarmos a ela.

Senti também o poder de Deus como a dizer, olha aí, mesmo no asfalto, mesmo no turbilhão e da agitação da  confusão humana, o seu caminho pode ser mais belo. E quem pode duvidar, enxergar um arco-iris junto com chuva de granizo em plena Dr. Arnardo não é para todo dia.


ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO





Deveríamos pregar esta oração na porta do banheiro e ler todo dia ao levantar

Nela se encontra a verdadeira religião


PARTE FALADA:
Senhor, fazei-me um instrumento de Vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor.
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão.
Onde houver discórdia, que eu leve a união.
Onde houver dúvida, que eu leve a fé.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria.
E onde houver trevas, que eu leve a luz.

PARTE CANTADA:
Onde há dúvida, que eu leve a fé.
Onde há ódio, que eu leve o amor.
Onde há ofensa, que eu leve o perdão.
Onde há discórdia, que eu leve a união.
Onde houver erro, que eu leve a verdade.
Onde houver desespero, que eu leve a esperança.
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria, a, a, a...
Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa paz (4x).
Ó mestre, que eu não busque tanto
Ser consolado, mas consolar.
Ser compreendido, mas compreender.
Ser amado, mas amar.
Porque é dando que se recebe.
É esquecendo que se encontra.
E é perdoando que se encontra o perdão.
E é morrendo que se ressuscita para a Vida Eterna, a, a, a...
Senhor, fazei de mim um instrumento de Vossa paz (4x).

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sempre poderia ser pior


Ontem fui ao hospital fazer as tomografias.  Sentei perto de um senhor e reparei que ele tinha uma cicatriz de cirurgia no pescoço igual a minha e ele estava com traqueostomia.

Comecei a conversar com a filha dele e ela me contou que ele perdeu a voz na cirurgia, pois o câncer atingiu a faringe.

A radioterapia também queimou a garganta dele, mas ele ficou 1 ano com uma sonda gástrica. Ele voltou a se alimentar por boca faz pouco tempo.

Ela também disse que ele sente muita dificuldade para engolir a saliva, que é mais grossa devido a radio, e tem que ficar limpando a boca e retirando esta saliva que não consegue engolir.

Senti em seu jeito e fisionomia a amargura e o fato que talvez para ele a vida não tenha mais sentido.  Viver assim, sem poder falar, com todas estas restrições realmente deve ser muito difícil.

Ao mesmo tempo que me condoía com o seu caso, percebia o quanto o meu caso tinha sido melhor, mais simples.  Não havia perdido a voz, estou somente 3 meses com a sonda nasal e logo devo estar tirando. Meu organismo está reagindo rápido, as dores praticamente sumiram e eu já suspendi os remédios. Tenho forte alegria de viver e minha vida deu um salto de qualidade, estou mais perto de Deus agora.

Orei por ele, para que apesar de tudo, que ele tenha alegria de viver, que consiga superar os obstáculos e aprender alguma coisa, em ser feliz com o seu mundo interior, em poder falar, mesmo com gestos com seus familiares queridos de uma forma mais agradável. Que Deus lhe dê forças para continuar.

Depois disto, eu dei uma relaxada com relação a pressa de tirar a sonda.  Parece que Deus me mostrou o que poderia ser pior e o quanto Ele tem me livrado de tantas coisas.

Obrigado Senhor, por tanta ajuda, por tanto carinho..






quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O poder do Amor


Muitas vezes a vida nos leva por caminhos em que não gostaríamos de trilhar e acontecem fissuras em relacionamentos devido a falhas de comunicação ou desentendimentos.

Porém quando existe o amor verdadeiro, sempre existe a possibilidade do perdão e da reconciliação. Quando as pessoas não ficam presas definitivamente ao passado, mas passam a olhar as possibilidades no futuro e se dão a chance de recomeçar, tudo pode acontecer.

Deus não se importa com os nossos erros, mas vê os esforços que fazemos em direção a Ele, em nos tornarmos pessoas melhores.

Muitas vezes qual um vulcão que espalha as suas lavas sobre a terra, as quais depois se tornam as mais férteis, crises em relacionamentos muitas vezes são oportunidades de renascimentos e grandes realizações futuras.

Deixe o poder do perdão e da Vida agir sobre você.

Jesus, Neste Nome Há Poder!!! - Pe.Marcelo Rossi




O impossível para os homens é o possível para Deus
Creia sem vacilar em sua cura e entregue sua alma a Deus
Deixe ele agir, não o apresse
No tempo certo as coisas vão acontecer


terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Seja Feliz com a alegria dos outros


Geralmente nos preocupamos somente com os nossos problemas e de nossa família, lutamos pelo nosso dia-a-dia e a nossa felicidade é ver todos felizes.

Porém, se estendermos este conceito aos terceiros, ou seja, ficar feliz com a felicidade alheia, pessoas que muitas vezes nem fazem parte do nosso círculo de amizade ou relacionamento, estaremos aumentando muito o nosso grau de felicidade interna.

Ao invés de sentir inveja daquela realização procure sentir a alegria que aquela pessoa está sentindo e sinta-a também. Você vai ver como é bom. Existirão diariamente inúmeras oportunidade de sentir alegria desta forma e você também estará cada vez mais diminuindo seu egoísmo e se tornando uma pessoa menos auto-centrada.

Por outro lado, ser solidário com aqueles que sofrem também é uma outra coisa importante.  Quantas vezes damos atenção somente aos problemas que acontecem conosco, mesmo que insignificantes, e graves problemas de terceiros nos passam despercebidos, mesmo quando temos condições de ajudar, muitas vezes com uma simples palavra ou um gesto de apoio, uma oração.

Ser sensível a dor alheia e procurar ajudar nos torna pessoas mais humanas e felizes, pois sentiremos em nossa alma um bem estar de poder ter ajudado o nosso próximo.

São questões de simples aplicações no dia-a-dia, que não requerem grandes sacrifícios, mas que irão fazer uma grande diferença em nossas vidas.



Romanos 12:15

Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Seja o Centro!!! - Pe.Marcelo Rossi




Que o Senhor seja o centro em nossas vidas
Seja o Sol que nos aquece
A força que nos sustenta
Na dor entregue sua vida a Deus, deixe ele conduzi-la  e confie plenamente em seu poder
Esqueça seu corpo, deixe Deus agir.  Ele vai te curar!
Busque a Ele mais que a sua cura do seu corpo, busque lavar sua alma, que seu corpo será curado.


Letra da música

Seja o Centro
Padre Marcelo Rossi

Composição: Ana Paula Valadão Bessa

Seja o centro
Seja o tudo
em meu coração, Senhor
Seja a vida em meu peito
Cada dia, aqui e eternamente
Jesus, Jesus
Meu amado
Jesus, Jesus
Seja o sol que me aquece
em meu coração, Senhor
Seja a força que me sustenta
Cada dia aqui e eternamente
Jesus, Jesus
Meu tesouro
Jesus, Jesus
Meu tesouro
Meu tesouro
Minah razão de viver
Meu desejo é te conhecer
Pois não há outro igual a ti
A quem tenho eu além de ti
És minha vida, és a fonte Jesus
Jesus, Jesus
Meu amado
Jesus, Jesus
Meu tesouro
Minha razão de viver
Meu anseio (cada vez mais) é te conhecer
Pois não há outro igual a ti
A quem tenho eu além de ti
És minha vida, és a fonte Jesus
Jesus, Jesus
Minha força
Jesus, Jesus
Meu tesouro
Jesus, Jesus
Meu amado
Jesus, Jesus


domingo, 13 de fevereiro de 2011

Versão Blog Tive Câncer, Graças a Deus em Inglês


Criei o Blog http://hadcancertksgod.blogspot.com/ onde faço reflexões sobre matérias de Yoga e Meditação extraídos do The Divine Life Society  http://www.dlshq.org/ .

Sempre abaixo destes posts coloco o link do artigo original extraído do Divine Life Society para que você também possam ler.

O site é em Inglês, devido as matérias originais do DLS ser em Inglês, mas é só clicar no tradutor que tem em Português e em outras línguas que irá traduzir automaticamente.

Na parte superior do Blog Tive Câncer Graças a Deus tem um acesso direto ao Blog Had Cancer, Thanks God.

Espero que vocês gostem.




Como estou

Hoje faz 1 mês e meio que eu terminei a radioterapia no pescoço e ainda estou me alimentando com a sonda nasal.

Estive no médico na quinta e ele disse que o prazo médio para tirar a sonda geralmente é de 3 meses.  De forma que estou dentro da média.

As dores diminuíram, pois estou tomando Decadron novamente, mas já estou começando a reduzir as doses, de 1 comprimido inteiro a cada 12 horas para 1/2 comprimido, pois o Decadron com o tempo começa a dar uns inchaços  bem desagradáveis.

Da semana passada para cá meu organismo começou a reagir mais forte e já estou me sentindo mais disposto, com mais energia e sinto que aos poucos meu organismo está se recuperando dos efeitos da quimio e da radio.

Mentalmente estou muito ativo, lendo livros, atualizando o blog, etc..

Também me sinto muito feliz, pois após o câncer tenho dado mais atenção a minha espiritualidade, meu contato diário com Deus e isto tem me feito muito bem.  Tenho tentado compartilhar isto por meio do Blog nos vídeos de música e mensagens que envio no sentido de também ajudar outras pessoas.

Esta semana vou fazer as novas tomografias e tenho consulta com os médicos no final do mês para avaliarmos todo o processo.

Estou confiante que vai dar tudo certo, pois já me sinto curado plenamente.

Aguardo somente esta questão da desinflamação da garganta decorrente da radio para que eu possa voltar a vida normal, trabalhar etc..

Agradeço a todos que estão orando e torcendo por mim

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A realidade espiritual do casamento

O casamento é antes de mais nada um compromisso perante Deus, onde duas almas se unem num ideal de amor, jurando se apoiar mutuamente, na alegria e na tristeza.

Mesmo que o casamento não tenha sido feito no religioso, ou que as pessoas somente morem juntos, valem as mesmas leis.

O homem não deve ver a mulher como uma empregada, unicamente disposta a satisfazer as suas vontades, assim com a mulher não deve vê-lo somente como provedor ou coisa tal.

O respeito,a dedicação e a amizade devem prevalecer sobre tudo.  Um deve tentar apoiar o outro a enfrentar os problemas do dia-a-dia, dando forças e colocando-o para cima, dando palavras de incentivo, se interessando pelos seus problemas.  Não deve ser reforçado o lado negativo, ou aumentar ainda mais as críticas que  já recebemos de fora.

O casamento não deve ser centrado apenas no sexo, apesar dele ser importante.  Um deve ver o outro como manifestação Divina, masculina e feminina e cada um ajudar o outro a se aproximar de Deus.

Devemos estar conscientes que somente Deus nos completa 100% e que todos os seres humanos, inclusive nosso cônjuge  é sujeito a falhas e imperfeições.   Porém, uma vez que se amam, esse amor deve ser a expressão do amor divino, que é um bálsamo familiar e dá forças para a pessoa continuar a sua jornada.

Traições e deslealdades  destroem o respeito mútuo e levam a falência do casamento.  Procurar satisfações inferiores fora do casamento somente atrai sofrimentos futuros. Quando o foco é unicamente a satisfação das paixões grosseiras, as leis espirituais são quebradas e a pessoa não conseguirá nada do que realmente desejaria.

Num ambiente de amor, os filhos crescem sadios e aprender a se respeitar e amar. Exergam no exemplo dos pais atitudes positivas que os possibilitam acreditar no amor.  Enquanto aqueles que tem más experiências, por suas negligências, passam o modelo para os seus filhos que também podem se tornar pessoas sem confiança.

Porém, mesmo um casamento prestes a falir, pode ser plenamente recuperado se o casal entender estas leis espirituais imutáveis e se comprometerem a se amar

Enfim, é preciso um olhar além do trivial para que o casamento possa dar certo, baseado principalmente nos valores morais e no amor verdadeiro, no compromisso com Deus e com o cônjuge.


Não desanime






Tudo o que existe pulsa ao sabor de Deus,
O Universo inteiro está em suas mãos

Que cada amanhecer possamos perceber sua grandeza e em cada alvorecer o seu poder

Não desanime no seu tratamento, por pior que a situação possa parecer, Deus te dará força para suportar e vencer

Sempre tenha pensamentos positivos e afirme que está sendo curado. Sua mente tem que te ajudar, não basta esperar a força Divina se você trabalhar contra você mesmo.


Letra Inglês

With Every Breath
Sixpence None The Richer

Hallelujah from the heavens
Hallelujah in the heights above the earth
Hallelujah all His angels
Hallelujah for the last will be first
Let everything that has breath praise the Lord
Let everything that has breath praise the Lord

Hallelujah in the morning
Hallelujah for the beauty of His scars
Hallelujah in the twilight
Hallelujah sun and moon and shining stars
Let everything that has breath praise the Lord
Let everything that has breath praise the Lord

When the night seems so long (throw your hands to the sky)
You can sing a new song (wipe the tears from your eyes)
When you're weak, He is strong
He can heal your wounded soul
And calm the storm inside

For all your times of laughter
In every hopeful prayer
When the world weighs on your shoulders
Through sorrow and your despair
With everything, with every breath, praise the Lord
Let everything, let every breath praise the Lord
Let everything that has breath praise the Lord
Let everything that has breath praise the Lord
Let everything that has breath praise the Lord
Let everything, let every breath praise the Lord

When the night seems so long (throw your hands to the sky)
You can sing a new song (wipe the tears from your eyes)
When you're weak, He is strong
He can heal your wounded soul
And calm the storm inside



Letras em Português

Com Todo Suspiro
Aleluia dos céus
Aleluia nas alturas acima da terra
Aleluia todos seus anjos
Aleluia para que o último seja o primeiro
Deixe tudo que respire louvar ao Senhor
Deixe tudo que respire louvar ao Senhor

Aleluia pela manhã
Aleluia para a beleza de suas cicatrizes
Aleluia no crepúsculo
Aleluia sol e lua e estrelas brilhantes
Deixe tudo que respire louvar ao Senhor
Deixe tudo que respire louvar ao Senhor

Quando a noite parece ser longa (levante suas mãos para o céu)
Você pode cantar uma nova canção (enxugue as lágrimas de seus olhos)
Quando você for fraco, Ele é forte
Ele pode restaurar sua alma ferida
E acalmar a tempestade de dentro

Por toda sua época de risos
Em cada prece esperançosa
Quando o mundo pesar em seus ombros
Através de mágoas e seu desespero
Com tudo, com todo suspiro, louve ao Senhor
Deixe tudo, deixe todo suspiro louvar ao Senhor
Deixe tudo que respire louvar ao Senhor
Deixe tudo que respire louvar ao Senhor
Deixe tudo que respire louvar ao Senhor
Deixe tudo, tudo que respire, louvar ao Senhor

Quando a noite parece ser longa (levante suas mãos para o céu)
Você pode cantar uma nova canção (enxugue as lágrimas de seus olhos)
Quando você for fraco, Ele é forte
Ele pode restaurar sua alma ferida
E acalmar a tempestade de dentro